Se você ama frio, é louco para conhecer as montanhas cobertas de neve e quer fazer umas comprinhas super baratas se liga nestas dicas para resgatar o que a terra das Lhamas tem de melhor para você.
Olá Viajante! Sabia que para visitar o Chile e curtir sua estadia por lá não é necessário o uso do seu passaporte? É isso mesmo, como país integrante do Mercosul, o país permite que, para turistas pertencentes aos países integrantes do bloco, possam levar apenas seu RG em bom estado. Mas atenção, não é permitido levar o CNH, somente RG ou passaporte se preferir.
A moeda utilizada no país é o peso chileno e pode ser comprado em diferentes casas de câmbio. Uma conselho: procure trocar durante a semana pois é o período em que as casas oferecem melhores cotações!
Vai secar o cabelo ou fazer uma chapinha? Cuidado! A voltagem mais usada no Chile é a de 220 volts. Ah! e não se esqueça da tomada, que é em formato L, com três furos. Use um adaptador se necessário!
Se prepare porque na terrinha dos ponchos (mantos ou vestimentas tradicionais chilenas) você vai andar, se quiser escalar … e muito! Então não se esqueça de levar: remédios para enjoo, tênis próprio para corrida ou escalada e uma segunda pele.
Utilize metrô para conhecer as cidades, use a linha vermelha que é a principal. Evite táxi, eles costumam ser bem caros!
Para quem é estudante uma boa notícia! Leve a sua carteirinha de estudante pois nos centros comerciais os estabelecimentos costumam oferecer muitas promoções e descontos! Uhul, se deu bem hein!
Os eletrônicos são bem baratos se comparados ao preço de venda no Brasil, se prepare e vá para a rua “Ahumada”, que fica no centro de Santiago e faça a festa! Nesta rua se encontram muitas lojas de roupas, botas, maquiagem, todos por preços bem acessíveis!
Cuidado ao estar em centros turísticos pois podem acontecer furtos e roubos até de carro na região metropolitana.
E por último, não esqueça de comprar um poncho e se sinta um verdadeiro chileno!
Buenas!!
Por Thuane Fontes
Deixe um comentário