Somos uma rede social que promove o encontro de pessoas que desejam viajar para o mesmo destino, porém tem dificuldades de encontrar um amigo ou parente com disponibilidade de tempo ou financeira para fazer uma viagem em comum.

Temos 2 objetivos principais

  • Ajudar pessoas a encontrarem companhia para viajar.
  • Facilitar a vida do viajante ofertando a ele acesso rápido a cotação dos mais diversos serviços pra sua viagem: passagens, hospedagem, pacotes, passeios, aluguel de carro, dicas de restaurantes.

Este segundo objetivo ainda não foi alcançdo, mas estamos construindo nossas conexões com profissionais e empresas do turismo nacional para passar então a oferecer tudo que o viajante precisa: bons amigos e ótimos serviços! > conheça nosso programa de parceiros

Um pouco de nossa história

Thuane Fontes e Tiago Marinho, idealizadores do Amigo VIajante

O Amigo Viajante foi concebido em meados de 2015 pelos seus idealizadores Tiago Marinho e Thuane Fontes que na época criaram um grupo no Facebook para checar se de fato as pessoas teriam o interesse em viajar em grupo.

Pra surpresa dos idealizadores em menos de uma semana a comunidade no Facebook já reunia mais de cem pessoas. Então pra facilitar a organização das viagens resolveram publicar um site simples e a partir dele vários grupos de viagem foram organizados, dentre eles com destinos internacionais: Miami, Portugal, Buenos Aires, Peru e nacionais: Rio de Janeiro, Porto Seguro e Chapada Diamantina.

Em julho de 2015 a startup foi selecionada dentre outras 165 empresas que concorriam às 26 vagas disponíveis para participar da NAVE, programa de inovação e fomento ao empreendedorismo da Universidade Estácio de Sá, foram 5 meses de muito aprendizado e em dezembro conseguimos concluir o programa da NAVE com sucesso!

Em 15 de março 2016 participamos do Fórum Panrotas, depois de vencer mais seleção entre 100 empresas das quais apenas 15 poderiam se apresentar no evento. Este dia foi um marco pra nossa história, pois tivemos a chance de apresentar nosso projeto para as principais empresas de turismo no Brasil.

Em 21 de março 2016 publicamos nosso novo site em que a conexão de pessoas que desejam viajar para o mesmo destino ficou ainda mais fácil!

Nossa história continua (...)